Fortaleza de Santo Antônio de Ratones tinha duas baterias de canhões

26/10/2021 12:22

A Fortaleza de Santo Antônio de Ratones tinha duas baterias de canhões: uma a nordeste e outra a sudoeste da fortificação. Era importante garantir a segurança da região como ponto estratégico. Assim, a principal bateria de canhões, a que ficava a nordeste, contava originalmente com 14 peças de artilharia. Esses detalhes estão no sexto episódio do tour virtual pela Fortaleza de Santo Antônio de Ratones. Criado pelos alunos do Curso Técnico em Guia de Turismo do Campus Florianópolis-Continente do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) em parceria com a Coordenadoria das Fortalezas da Ilha de Santa Catarina (CFISC), o tour virtual apresenta um episódio a cada final de semana.

Fique atento: os episódios vão ao ar sempre aos domingos, às 10h.

Veja também:

Casa da Palamenta guardava material para disparo de canhões (Episódio 5)
Ponte levadiça controlava o acesso à Fortaleza de Santo Antônio de Ratones (Episódio 4)
Energia limpa mantém a Fortaleza de Santo Antônio de Ratones desde 2000 (Episódio 3)
Ratones ajudou no combate a epidemias no século XIX (Episódio 2)
Assista ao primeiro episódio do tour virtual pela Fortaleza de Santo Antônio de Ratones (Episódio 1)
Tour virtual apresenta a Fortaleza de Santo Antônio de Ratones aos domingos (detalhes do projeto)

Tags: Fortaleza de Santo Antônio de Ratonesfortalezas da ilha de santa catarinaguiamentoIFSCtour virtualturismo