Ratones ajudou no combate a epidemias no século XIX

27/09/2021 11:24

Fortaleza de Santo Antônio de Ratones também teve função fundamental para preservação da saúde pública. A fortificação foi utilizada como hospital, no século XIX, para tratamento de pacientes e controle de epidemias, como a do cólera. Na década de 1990, trabalhos de arqueologia revelaram ossadas humanas enterradas em covas rasas, o que sugere pressa nesses sepultamentos para evitar novos contágios. Tudo isso está bem explicado no segundo episódio do tour virtual da Fortaleza de Santo Antônio de Ratones criado pelos alunos do Curso Técnico em Guia de Turismo do Campus Florianópolis-Continente do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) em parceria com a Coordenadoria das Fortalezas da Ilha de Santa Catarina (CFISC).

Fique atento: os episódios estreiam aos domingos, às 10h.

Veja também:

Assista ao primeiro episódio do tour virtual pela Fortaleza de Santo Antônio de Ratones (Episódio 1)
Tour virtual apresenta a Fortaleza de Santo Antônio de Ratones aos domingos (detalhes do projeto)

Tags: Fortaleza de Santo Antônio de Ratonesfortalezas da ilha de santa catarinaguiamentoIFSCtour virtualturismo