Reportagem sobre Fortalezas destaca a importância histórica das construções

18/05/2023 12:23

Imagem: Reportagem NDTV/YouTube

Uma reportagem, exibida pelo veículo ND+, mostrou em detalhes a história das fortalezas de Santa Cruz de AnhatomirimSão José da Ponta Grossa e Santo Antônio de Ratones,  atrativos turísticos e históricos com mais de 280 anos, que se encontram sob gestão da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Nas entrevistas concebidas, foram apresentadas as importâncias culturais e históricas destas fortalezas para a comunidade de Florianópolis. O noticiário integra a série o projeto Floripa 350, iniciativa do Grupo ND+,  em comemoração ao aniversário de 350 anos de Florianópolis.

Para assistir na íntegra, acesse o vídeo:

Em outro momento, também foi notificado a candidatura das fortalezas de Ratones e Anhatomirim para patrimônio nacional da Unesco.

Para assistir na íntegra, acesse o vídeo:

Tags: Fortaleza de Santa Cruz de AnhatomirimFortaleza de Santo Antônio de RatonesFortaleza de São José da Ponta GrossaUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina