UFSC lança videolivro em duas línguas sobre as fortalezas com distribuição de kits pedagógicos

08/12/2021 09:41

A Coordenadoria das Fortalezas da Ilha de Santa Catarina (CFISC), da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), convida você e sua escola para a live de lançamento da versão animada do livro Fortalezas da Ilha: uma visita ao passado, que acontecerá no dia 14 de dezembro, às 10h. A atividade será direcionada para crianças, mas interessados de todas as idades serão muito bem-vindos. O evento, com participação livre e distribuição de kits pedagógicos, será transmitido pelo canal Fortalezas da UFSC no Youtube. O videolivro terá uma versão em português e outra em inglês.

As primeiras 50 pessoas, independentemente da idade, que participarem da live e se manifestarem no chat durante o evento terão direito, gratuitamente, a um kit sobre as fortalezas. O kit é composto por um exemplar do livro impresso Fortalezas da Ilha: uma visita ao passado, dois paper toy, dois cartões postais, marcadores de livro e folders das fortificações. No caso das escolas interessadas em receber os kits, as instituições precisarão fazer uma inscrição prévia, até o dia 13 de dezembro, conforme instruções abaixo.

Cena do videolivro Fortalezas da Ilha: uma visita ao passado

Depois da live de lançamento, o videolivro ficará disponível para acesso pelo canal do Youtube Fortalezas da UFSC, e também no site, Instagram e Facebook da CFISC.

A atividade tem o objetivo de difundir a história das fortalezas, sensibilizar a todos para a valorização e proteção do patrimônio histórico cultural e oferecer material didático-pedagógico para as escolas trabalharem o conteúdo.

Cena do videolivro Fortalezas da Ilha: uma visita ao passado

O videolivro é parte do material produzido pelo Projeto “Aprender sobre a história também é coisa de criança”, realizado pela CFISC. A ação já disponibiliza gratuitamente diferentes materiais didáticos lúdicos, como o livro Fortalezas da Ilha: uma visita ao passado, disponível em português e em inglês, paper toys, entre outros.

Agenda:

Live de lançamento do videolivro Fortalezas da ilha: uma visita ao passado

Quando: 14 de dezembro de 2021, às 10h

Transmissão: ao vivo pelo canal Fortalezas da UFSC no Youtube

Participação individual: não são necessárias inscrições, basta acessar o canal do Youtube no dia do evento.

Inscrições para escolas: necessárias apenas para escolas que desejarem ganhar o kit com materiais sobre as fortalezas para seus grupos de crianças/estudantes. Nesse caso, a inscrição vai até dia 13 de dezembro de 2021. Serão distribuídos até 500 kits. Para participar, as escolas deverão enviar um ofício assinado pelo responsável pela instituição para o e-mail educativofortalezas@contato.ufsc.br. No ofício, deve constar: nome da escola; vínculo (municipal, estadual, federal, particular); cidade/estado; grupos inscritos (pré-escola ao quarto ano); quantidade de crianças em cada grupo inscrito; e quantidade total de crianças inscritas pela escola.

Tags: Educação patrimonialenglish versionFORTALEZASfortalezas da ilha de santa catarinamaterial didáticovideolivro