Vaga de estágio para alunos do Curso de Arquitetura

22/02/2021 19:22

Coordenadoria das Fortalezas da Ilha de Santa Catarina (CFISC) está selecionando um estudante do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) para atuar como estagiário nos projetos da CFISC relacionados às fortalezas de Anhatomirim, Ratones e Ponta Grossa, e, em especial, na pesquisa e alimentação de conteúdos (documentos, imagens e bibliografias) para o Banco de Dados Internacional sobre Fortificações (www.fortalezas.org).

O estagiário deverá cumprir carga horária de 20 (vinte) horas semanais, em trabalho remoto enquanto a UFSC não retornar às atividades presenciais. O período de estágio começará imediatamente após a seleção e irá, num primeiro momento, até 31 de maio de 2021, podendo ser renovado por até 2 (dois) anos.

O valor da bolsa será de R$ 787,98 + R$ 220,00 de auxílio transporte, totalizando R$ 1.007,98 (mil e sete reais e noventa e oito centavos). O auxílio transporte será pago apenas após o retorno às atividades presenciais na UFSC.

Esse estágio não poderá ser considerado como estágio obrigatório do curso. O estudante necessita ter Índice de Aproveitamento Acumulado (IAA) de, no mínimo, 6,0 e não pode ter reprovação em disciplinas por Frequência Insuficiente (FI) em seu histórico escolar.

Como participar da seleção

Os alunos interessados devem encaminhar mensagem, com o assunto “Vaga de estágio”, para o e-mail fortalezas@contato.ufsc.br, até o dia 01/03/2021, anexando os seguintes documentos:

• Currículo, informando dados pessoais, dados de contato, experiências anteriores, softwares que sabe utilizar, expectativas com o estágio oferecido, e quaisquer outras informações que julgar favoráveis à sua seleção para a vaga;
  • Cópia do Histórico Escolar;
  • Comprovante de matrícula no presente semestre.