Visitantes mostram seus cliques na Exposição Digital Fortalezas

26/10/2020 11:05

Algumas das fotos da mostra, enviadas por Vanessa Aparecida Alves de Lima (1); Nicolas Zgoda Parizotto (2); Ana Sophia Sovernigo (3); Denise Pereira (4); Aline Figueiredo (5), e William Wollinger Brenuvida (6).

Inspiração e criatividade estão em quinze fotos que compõem a Exposição Digital Fortalezas – mostra que faz parte da programação virtual do evento Experimenta Pandêmico, promovido pela Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte). As imagens foram enviadas por visitantes, por meio da Chamada Pública 002/2020/CFISC/SECARTE.

Clique aqui para acessar a Exposição Digital Fortalezas.

As imagens mostram as fortalezas de Santa Cruz de Anhatomirim, Santo Antônio de Ratones e São José da Ponta Grossa, com detalhes e pontos de vista que chamaram a atenção de seus autores. Além das fotos, os visitantes enviaram também frases que os inspiraram ou que descrevem as imagens. Algumas fotografias poderão ser selecionadas pela equipe da Coordenadoria das Fortalezas da Ilha de Santa Catarina (CFISC) para serem incluídas permanentemente no Banco de Dados Internacional sobre Fortificações (www.fortalezas.org).

O Experimenta Pandêmico, como foi batizada esta edição, vai de 26 de outubro a 1° de novembro de 2020. O evento – aberto ao público e gratuito – objetiva incentivar a participação e o envolvimento de estudantes, servidores técnico-administrativos em educação e professores efetivos em atividades artístico-culturais desenvolvidas pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

O Experimenta Pandêmico integra a programação comemorativa dos 60 anos da UFSC, e é realizado pela SeCArte, Departamento Artístico Cultural (DAC), Departamento de Cultura e Eventos (DCEVEN), com o apoio do Centro de Comunicação e Expressão (CCE), Departamento de Artes (ART) e dos cursos de graduação em Artes Cênicas e Cinema da UFSC.