Mostra itinerante está aberta à visitação no IFSC em Florianópolis

10/05/2019 17:41

Como parte das celebrações dos 40 anos de administração das fortalezas pela UFSC, a mostra itinerante sobre o “Sistema Defensivo da Ilha de Santa Catarina” está exposta no hall de entrada do Campus Florianópolis do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), na Avenida Mauro Ramos, n° 950, no Centro. A visitação é gratuita. A mostra está aberta de segunda a sexta, das 8h às 21h. A exposição fica no Campus Florianópolis do IFSC até 10 de julho.

A mostra itinerante conta com maquetes das fortalezas de Santa Cruz de Anhatomirim, Santo Antônio de Ratones e São José da Ponta Grossa – fortificações que fizeram parte do sistema defensivo português do século XVIII, passaram por restauro e hoje estão abertas ao público para visitação. Também fazem parte da exposição réplica de canhão, cópia de traje militar da época, painéis com textos, mapas e imagens sobre o tema.

A mostra é uma realização da Coordenadoria das Fortalezas da Ilha de Santa Catarina, setor vinculado à Secretaria de Cultura e Arte da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), instituição responsável pela gestão e manutenção das fortalezas de AnhatomirimRatones e Ponta Grossa.