Oficina de preparação da candidatura das fortalezas de Anhatomirim e Ratones a Patrimônio Mundial

11/06/2018 12:53

Acontece nos dias 13 e 14 de junho, em Florianópolis, no auditório da antiga Alfândega (Rua Conselheiro Mafra, 141), a Oficina de Alinhamento para a Candidatura do “Conjunto de Fortificações do Brasil” a Patrimônio Mundial, promovida pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). As Fortalezas de Santa Cruz de Anhatomirim e de Santo Antônio de Ratones, ambas administradas pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), estão entre as 19 fortificações brasileiras indicadas à Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) para tornarem-se Patrimônio da Humanidade. Entre os palestrantes do evento estará Salvador Gomes, Coordenador das Fortalezas da Ilha de Santa Catarina, que abordará a gestão desses monumentos, a qual vem sendo realizada pela UFSC há quase 40 anos.

O evento é aberto ao público. Confira a programação e inscreva-se.

Outras informações sobre a oficina podem ser obtidas pelo telefone (48) 3223-0883 ou pelo e-mail: iphan-sc@iphan.gov.br.

Veja abaixo algumas imagens das fortalezas de Ratones e Anhatomirim:

Marcelo Brito, diretor do Departamento de Cooperação e Fomento do IPHAN e Roberto Tonera, Chefe da Divisão de Restauração das Fortalezas/UFSC, falam sobre a candidatura das Fortalezas de Anhatomirim e de Ratones à Patrimônio Mundial. Veja o vídeo.