Edital para realização de eventos nas fortalezas da UFSC

21/07/2017 09:20

A Coordenadoria das Fortalezas da Ilha de Santa Catarina acaba de lançar o EDITAL Nº 003/SeCArte/2017 para uso precário, temporário e eventual dos espaços físicos da Fortaleza de Santa Cruz de Anhatomirim, Fortaleza de São José da Ponta Grossa e Fortaleza de Santo Antônio de RatonesAs fortalezas têm sido muito procuradas nos últimos anos para a realização de ensaios fotográficos e casamentos (em especial na histórica Capela de São José da Ponta Grossa), mas ainda existe um enorme potencial de utilização desse monumentos para ser explorado, principalmente para a realização de eventos culturais e artísticos, atividades acadêmicas e científicas, lançamento de produtos, entre outros usos possíveis, aproveitando a atmosfera histórica dos monumentos e a beleza exuberante da paisagem em que as fortalezas estão localizadas.

Todas as três fortalezas podem ser utilizadas pela população em geral para a realização de eventos ou atividades de curta duração, de caráter artístico, cultural, educacional, social, religioso, acadêmico, científico, entre outros.

A cessão de uso temporário dos espaços das fortalezas – bem como o uso de imagem dos monumentos – e respectivos valores cobrados para essa utilização, estão regulamentados pelo edital agora lançado e por portaria e resoluções internas da UFSC.

Os interessados podem apresentar propostas para eventos a ocorrer no período de 01/09/2017 a 24/07/2018. As inscrições estão abertas inicialmente de 25/07/2017 a 25/08/2017. Se após esse período ainda existirem datas livres na agenda das três fortalezas, novas propostas de eventos poderão então ser apresentadas a qualquer tempo, continuamente, de forma permanente, durante toda a vigência deste Edital, ou seja, até 24/07/2018.

Confira o edital completo clicando aqui.

Maiores informações podem ser obtidas pelo e-mail fortalezas@contato.ufsc.br ou pelo telefone (48) 3721-8302.