Servidor das Fortalezas da UFSC se aposenta após 54 anos de atuação na Universidade

25/03/2024 14:09

José Hamilton Hames. Foto: divulgação SeCArtE/UFSC.

O servidor da Coordenadoria das Fortalezas da Ilha de Santa Catarina (CFISC) José Hamilton Hames se aposentou nesta sexta-feira, dia 22 de março, com uma história que percorre mais de meio século na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Conhecido pelos colegas como Seu Hamilton, ele nasceu em Lages, Santa Catarina, e com nove anos se mudou para São José, onde vive até hoje. José bateu o ponto em seu primeiro emprego com 21 anos, em primeiro de março de 1970. Naquele momento começou a trabalhar como servente de copeiro, no Restaurante Universitário da UFSC.

Hoje, 54 anos depois na Coordenadoria das Fortalezas da Ilha de Santa Catarina, Hamilton se prepara para a aposentadoria. Além de servente de copeiro, ele também trabalhou no setor de Odontologia, no Centro de Ciências de Educação, no projeto Rondon, no Departamento Artístico Cultural (DAC) e, finalmente, nas Fortalezas geridas pela UFSC.

“O setor que mais gostei de trabalhar foi o das Fortalezas, porque não ficava sentado atrás de uma mesa.” Depois de quase 20 anos trabalhando nas construções, o que seu Hamilton mais destaca são as aventuras que viveu e a gratidão que sente pelos seus colegas de departamento, com quem teve uma relação de admiração que se tornou amizade.

Nesta sexta-feira, foi realizada uma confraternização na Secretaria de Cultura, Arte e Esporte (SeCArtE), para homenagear a passagem de Hamilton pela UFSC. O colega teve a chance de se despedir e relembrar momentos marcantes de sua trajetória.

“Seu Hamilton” com a equipe da Coordenadoria das Fortalezas da Ilha de Santa Catarina e da Secretaria de Cultura, Arte e Esporte. Foto: divulgação SeCArtE.

Tags: FlorianópolisFORTALEZASfortalezas da ilha de santa catarinaUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina