Exposição reúne desenhos e pinturas sobre o patrimônio cultural e arquitetônico das Fortalezas da Ilha de Santa Catarina

08/03/2023 09:34

Exposição “O olhar artístico sobre [o patrimônio cultural e arquitetônico d]as Fortalezas da Ilha de Santa Catarina”. Foto: Vanessa Casarin

Está em exposição no Hall do Centro de Cultura e Eventos da UFSC uma série de desenhos e pinturas com distintas técnicas sobre papel (grafite, nanquim, aquarela) que integram o livro “O olhar artístico sobre [o patrimônio cultural e arquitetônico d]as Fortalezas da Ilha de Santa Catarina” e retratam este importante patrimônio catarinense.

O livro foi elaborado a partir de um projeto de extensão, coordenado pela profa. Vanessa Casarin, do Departamento de Design e Expressão Gráfica (EGR) do Centro de Comunicação e Expressão (CCE) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A ação foi contemplada pelo edital Bolsa Cultura no ano 2021.

Este livro, tem o objetivo de incentivar o desenho de observação nas fortalezas da Ilha de Santa Catarina, e assim, divulgar este patrimônio cultural e arquitetônico. A publicação digital está disponível gratuitamente (acesse aqui).

A exposição “O olhar artístico sobre [o patrimônio cultural e arquitetônico d]as Fortalezas da Ilha de Santa Catarina” está aberta para a visitação pública no piso térreo do Centro de Cultura e Eventos da UFSC até 31 de março, de segunda a sexta-feira dás 7h às 20h. Participe da campanha, desenhe as fortalezas e compartilhe nas suas redes sociais com a tag #desenheasfortalezas.

Equipe do projeto:

Vanessa Casarin, coordenadora do projeto de extensão.
Miriam de Souza, bolsista do projeto de extensão, é graduanda do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Santa Catarina.

Serviço:

O quê: exposição “O olhar artístico sobre [o patrimônio cultural e arquitetônico d]as Fortalezas da Ilha de Santa Catarina”
Onde: Hall do Centro de Cultura e Eventos da UFSC | piso térreo
Quando: até 31/03/2023 | segunda a sexta-feira das 7h às 20h
Informações: Departamento de Cultura e Eventos | dceven.ufsc.brdceven@contato.ufsc.br | 48 3721-6486

Tags: Exposiçãopatrimônio históricoUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina