Mais de 330 pessoas já deixaram seus comentários e assinaturas na exposição das fortalezas
Com maquetes das fortalezas, réplica de canhão, uniforme de soldado e muita informação histórica, a exposição Sistema Defensivo da Ilha de Santa Catarina já recebeu mais de 330 assinaturas e comentários no livro de visitas. A mostra está aberta à visitação no Centro de Cultura e Eventos (CCEven) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A entrada é gratuita. A exposição é promovida pela Coordenadoria das Fortalezas da Ilha de Santa Catarina (CFISC).
“Me senti fazendo um passeio, além de agregar muita informação. Amei!”, escreveu um visitante. “Muito importante para o conhecimento”, escreveu outro. “Show…”; “Maravilhoso!!!”; “Lindo trabalho!!!”; “Top”; “Lindo”; “Beautiful”; “Um absurdo, espetáculo!” foram outros comentários deixados no livro de visitas.
A exposição está instalada no hall do térreo do CCEven, no Campus Universitário Trindade, em Florianópolis, na sala em frente à Livraria Livros & Livros. A mostra conta com maquetes da Fortaleza de São José da Ponta Grossa, da Fortaleza de Santa Cruz de Anhatomirim e da Fortaleza de Santo Antônio de Ratones.
Há também banners com informações de cada uma das fortalezas, do sistema como um todo, da CFISC, do Projeto #EuValorizoAsFortalezas e do Banco de Dados Internacional sobre Fortificações – fortalezas.org. Além disso, é possível retirar gratuitamente cartões-postais das fortalezas e guias de visitação.
A exposição é uma realização da CFISC, setor vinculado à Secretaria de Cultura e Arte (SECARTE) da UFSC, instituição responsável pela gestão e manutenção das fortalezas de Anhatomirim, Ratones e Ponta Grossa.
Serviço
Exposição Sistema Defensivo da Ilha de Santa Catarina
- Local: térreo do Centro de Cultura e Eventos (CCEven) da UFSC, em frente à Livraria Livros & Livros
- Horário: das 7h30min às 20h, de segunda-feira a sexta-feira
- Acesso: gratuito