Comunicado: entrega das obras e reabertura das fortalezas

28/11/2022 11:44

A Coordenadoria das Fortalezas da Ilha de Santa Catarina (CFISC) comunica que, embora as obras da Fortaleza de São José da Ponta Grossa tenham sido entregues pelo Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) na sexta-feira (25 de novembro), a fortificação permanece fechada ao público.

A razão para isso é que ainda há demandas de cunho administrativo e estrutural a resolver após a entrega das obras de restauração e requalificação. Tais demandas não puderam ser resolvidas de forma concomitante aos trabalhos desenvolvidos sob coordenação do IPHAN. Apesar disso, a Fortaleza de São José da Ponta Grossa não deve demorar a reabrir ao público – embora ainda não se possa anunciar oficialmente a data.

O mesmo ocorre com a Fortaleza de Santa Cruz de Anhatomirim, que passou por recuperação de seu atracadouro – obra já concluída. Assim, a reabertura deve ser anunciada em breve. Em relação à Fortaleza de Santo Antônio de Ratones, as obras de restauração e requalificação sob coordenação do IPHAN ainda estão em andamento – razão pela qual ainda será necessário mais tempo para a reabertura.

 

Tags: Fortaleza de São José da Ponta GrossaFORTALEZASfortalezas da ilha de santa catarinareaberturaUFSC