Assista ao videolivro Fortalezas da Ilha: uma visita ao passado, disponível em português e inglês

14/12/2021 15:39

As duas versões do videolivro Fortalezas da Ilha: uma visita ao passado, em português (vídeo acima) e em inglês, já estão disponíveis no canal Fortalezas da UFSC no Youtube. Embora tenham como principal público as crianças, qualquer pessoa pode aprender mais sobre a história das fortificações com os vídeos. Eles foram lançados nesta terça-feira (14/12) em transmissão ao vivo com participação de crianças, escolas e público em geral. Os videolivros são a versão animada do livro Fortalezas da Ilha: uma visita ao passado, que tem a versão digital disponível aqui no site.

O videolivro é parte do material produzido pelo Projeto “Aprender sobre a história também é coisa de criança”, realizado pela Coordenadoria das Fortalezas da Ilha de Santa Catarina (CFISC), da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Além dos videolivros lançados nesta terça-feira, a ação também disponibiliza gratuitamente diferentes materiais didáticos lúdicos, como o livroem português e em inglês, paper toys, entre outros.

Assista abaixo a versão em inglês do videolivro:

Durante a live de lançamento, foi apresentado também um vídeo com depoimentos de crianças, estudantes do 3° ano da EBM Dilma Lúcia dos Santos, da Armação do Pântano do Sul, em Florianópolis. As crianças, alunos e alunas da professora Márcia Regina Cardoso, contaram o que mais gostaram no livro Fortalezas da Ilha: uma visita ao passado.

Cena do videolivro Fortalezas da Ilha: uma visita ao passado

Além da interação com o público, a live foi uma oportunidade de divulgar ainda mais o material pedagógico produzido pela CFISC. Ao longo da transmissão, pessoas que interagiram no chat tiveram direito a retirar na coordenadoria um kit com material sobre as fortalezas, incluindo o livro impresso, paper toys, folders e outros.

Tags: Educação patrimonialenglish versionFORTALEZASfortalezas da ilha de santa catarinamaterial didáticovideolivro