Coordenadoria das Fortalezas da Ilha de Santa Catarina apresenta seus projetos na 15ª SEPEX

13/10/2016 12:11

A Coordenadoria das Fortalezas da Ilha de Santa Catarina, responsável pela gestão das fortalezas de Anhatomirim, Ratones e Ponta Grossa, participa da 15ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (Sepex) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) que ocorre de 20 a 22 de outubro de 2016. Durante o evento será feita a apresentação dos projetos que estão sendo realizados pela Coordenadoria.

Os conteúdos serão apresentados por meio de painéis informativos (pôsteres), maquete da Fortaleza de Anhatomirim, material informativo impresso, computador para acesso ao Banco de Dados Internacional Sobre Fortificações (www.fortalezas.org) e às páginas dos demais projetos da Coordenadoria, entre outros recursos. No sábado dia 22, ao final da mostra, serão realizados sorteios de exemplares do livro “As defesas da Ilha de Santa Catarina e do Rio Grande de São Pedro em 1786”, bem como de ingressos para visitar as fortalezas gerenciadas pela UFSC. No total serão sorteados três livros e trinta ingressos com acompanhante. Para participar dos sorteios os interessados devem visitar e se inscrever no estande da Coordenadoria das Fortalezas (Setor de CULTURA, estande nº 118), até às 11h do sábado.

A SEPEX

A Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFSC acontece desde 2000, é um dos maiores eventos de divulgação científica de Santa Catarina. Reúne trabalhos desenvolvidos na Universidade em uma mostra científica aberta ao público, montada em frente à Reitoria, no campus da Trindade, em Florianópolis (SC). Neste ano serão 125 estandes com projetos nas áreas de comunicação, cultura, educação, tecnologia, meio ambiente, trabalho, direitos humanos e saúde. Durante a SEPEX também são realizados minicursos e palestras abertos à comunidade.

Estande da Coordenadoria das Fortalezas da Ilha de Santa Catarina (Setor de CULTURA, nº 118) na 15ª SEPEX

Evento: Participação da Coordenadoria das Fortalezas da Ilha de Santa Catarina na SEPEX

Local: Estande nº118, Setor de Cultura, Pavilhão na Praça da Cidadania, em frente à Reitoria – Campus Trindade, Florianópolis. Confira o mapa da localização dos stands.

Data: 20, 21 e 22 de outubro de 2016

Horário: 20 e 21/10 – das 9h às 19h e 22/10 – das 9h às 12h

Valor: Entrada Gratuita

Realização: Coordenadoria das Fortalezas da Ilha de Santa Catarina (www.fortalezas.ufsc.br – fortalezas@contato.ufsc.br – (48) 3721-8302)